Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Diário de Uma Jovem Cristã - A convenção de mulheres e a saga do inglês continua...

1/12/2015

0 Comments

 
Picture
Você já se viu em uma situação em que uma tarefa ou responsabilidade lhe foi dada e você se julgou incapaz de cumprí-la? Ou talvez você pensou que houvessem pessoas ao seu redor muito mais capazes de fazer aquilo, e não conseguia entender então, o porquê de você ser a escolhida para aquela missão tão difícil aos seus olhos...
Se você diz que sim, bem vinda ao clube!

Eu também já passei por isso inúmeras vezes.

A mais ou menos 5 anos atrás eu passei por algo assim... Eu não me considero uma pessoa tímida, apesar de ficar bem vermelha, em várias situações :( mas nessa época o meu problema, era quando eu tinha que fazer algo em inglês... Olha só que coisa... Se você tem acompanhado esse blog, já viu que antes disso, eu fiz programas de rádio em inglês, dei aula de inglês e muitas outras coisas em inglês...O meu inglês já era bom nessa época, mas a maldita insegurança queria prevalecer... E agora eu não iria falar na frente de 20, 30 pessoas como na aula de inglês... nem iria ficar num estúdio gravando programas sem ninguém me ver. Agora uma idéia sensacional havia surgido! Uma convenção de mulheres na Inglaterra!

Lembre-se que naquela época, ainda não existia Godllywood. Hoje em dia, as mulheres, inclusive eu, estamos muito mais acostumadas com esse tipo de situação. Aquilo era algo muito novo pra mim.

A princípio, quando eu soube dessa convenção, eu fiquei muito animada com a idéia, pois a idéia era mesmo muito bacana, e os temas abordados com certeza iriam de encontro a necessidade das mulheres. Porém o que eu não imaginava, era que eu seria uma das apresentadoras do evento! Eu achei que ia simplesmente cooperar com idéias quando tivemos uma reunião a respeito disso.

Meninas, e vocês não sabem como eu fiquei - que vergonha - fiquei chateada, chateada mesmo. Achava que aquilo estava sendo um erro, pois eu não tinha capacidade. Especialmente por que todas as outras apresentadoras tinham inglês como sua primeira língua, e eu não, era a estrangeira com sotaque de brasileira!
Todas estavam super empolgadas com o evento, mas eu não, estava morrendo de medo! Medo de que eu fosse estragar tudo quando subisse no altar.

Mas sabe qual era a minha realidade naquela época? Eu estava apoiando demais na minha própria condição ao invés de confiar no Espírito Santo que estava em mim. Sim, essa é a pura realidade.

Eu detectei isso quando reli aquele famoso versículo: "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 1:8


Poxa vida eu tenho Poder dentro de mim! Eu não aceito que o meu medo, a minha vergonha e insegurança venha prevalecer.


Tomei atitudes. Fiz propósitos com Deus acordava as 5 da manhã e ia para o altar orar (privilégio, essa época, eu morava na igreja) O que eu mais pedia era isso: Meu Deus, mata a carne da Aline!! Mata ela, Jesus!


Durante o dia, sempre voltava meus pensamentos a Deus também, pedia a Ele que me ensinasse a crer nEle e não nas minhas condições físicas.


O tempo foi passando antes do evento e eu notei a mudança em mim. Eu estava confiante, que não seria eu naquele altar. E sim o próprio Deus! Ele falaria o que tivesse que ser dito!


E assim foi, foi uma das melhores reuniões que participei até hoje! Falamos de tantas coisas bacanas e eu vi o próprio Deus me usando, teve uma hora em que falei algo, que as mulheres até aplaudiram, rsrsrs, eu nem estava esperando! E no final muitas vieram falar comigo, agradecer pois a mensagem falou muito com elas!


Amei a experiência! Tanto que cheguei aqui na Irlanda e um tempo depois coloquei as esposas no "fogo" e fizemos um evento parecido! Arrebentou!


Pois é amiga, confie nEle, não em você.


Você é ruim, cheia de defeitos, falhas, inseguranças, mas Ele é bom, perfeito, e fiel!


Você ainda tem dúvidas em quem confiar? Eu não!



Picture
Olha que lindo o altar! Evento lindo dos pés a cabeça, rs :)
0 Comments



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.