Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Diário de Uma Jovem Cristã - A crença delas e a comparação

1/8/2015

1 Comment

 
Picture
Como vocês viram no meu último post do Diário, o fato de eu ser uma das esposas mais novinhas quando cheguei na Inglaterra, me intimidou e me fez não crer muito em mim... Eu me inibia, quando olhava para todas as outras esposas e via que eu não era nada perto do que eram...

Porém o que gostaria de relatar hoje, é que apesar de eu não acreditar muito em mim nessa época, sempre houveram pessoas que acreditaram em mim mesmo com a minha inexperiência, mesmo com a minha imaturidade, mesmo com a minha pouca idade... Era o próprio Deus confiando em mim através delas. E eu agradeço muito a Ele por isso!

Após um ano e alguns meses que estava na Inglaterra, fui convidada a fazer um programa de rádio em Inglês chamado "Free Woman" e adivinha quem eram as outras 2 apresentadoras?
Essas lindas aqui :)

O programa era diário e 1 vez por semana era eu quem apresentava... Imagina só como a "comparação" não gritava em meus ouvidos o quanto eu era "um nada" comparado com elas... Eu achava que eu nunca ia chegar aos pés delas, e hoje eu sei que elas nem esperavam isso de mim... É claro que a Dona Cris, sempre me incentivava a melhorar, a inovar, melhorar até o meu inglês e etc. Mas ela não exigia que eu fosse algo que eu ainda não era, ela não exigia que eu fosse algo que eu ainda estava caminhando pra ser.
Mas mesmo assim eu não enxergava isso... Eu não enxergava que haviam coisas que somente o tempo e a experiência iam me trazer. E então eu me cobrava demais, excessivamente. Por um lado era bom, pois eu sempre buscava realmente melhorar. Por outro, ficava um tormento dentro de mim, pois eu já queria ser como elas, sem ver o quanto injusta estava sendo comigo mesma, sendo que elas já estavam lá na frente.

E olha só que privilégio amiga, se pessoas, seres humanos, tem essa capacidade de confiar na gente, esperar, ter paciência com o nosso processo, imagine o nosso Deus???

O meu primeiro conselho pra você hoje, é ser justa com você mesma. Busque sim melhorar, mas pare com essa mania de comparação, especialmente com pessoas que você não tem como se comparar devido a tudo que as mesmas já passaram. Respeite o seu tempo. Isso não quer dizer que você vai ficar tolerando seus erros, não. Continue caminhando, mas saiba que você está subindo uma escada, e tem que ser degrau por degrau, se tentar dar um pulo maior que a perna, vai acabar por se machucar.

E o meu segundo conselho é ser compreensiva e dar mais tempo para as pessoas ao seu redor mudar também. Assim como elas respeitaram o meu processo de crescimento, de amadurecimento, de mudança - e ainda respeitam, pois tenho muito ainda pra aprender - eu aprendi respeitar o processo das pessoas que estão a minha volta também. Eu não posso esperar que uma pessoa que acabou de conhecer a Deus, venha ter a fé que eu tenho hoje. Eu não posso esperar que uma esposa que acabou de entrar para a Obra venha ter o mesmo desempenho, ou facilidade de fazer as coisas como eu tenho. Se eu pensasse assim, seria muito injusta! E aí viria a comparação novamente, mas no sentido de ser soberba, me achando melhor que as outras... Tá amarrado isso!

Dê valor as pessoas que estão a sua volta, acredite nelas, e com certeza haverão pessoas que acreditarão em você também.

Não nos esquecendo dAquele que sempre acreditou, acredita e sempre acreditará na gente: o nosso lindo Pai!

1 Comment
Rafaela Gomes
5/5/2016 06:57:29 pm

Ola dn Aline
Queria muito agradecer pelo conselho, pois sempre me cobro muito em coisas que preciso fazer e com esse post pode percebe que essas cobranças so me intristece e isso me faz também cobra das pessoas a minha volta.
Obrigada pelos conselhos, apartir de hoje irei pensa e agir diferente.

Reply



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.