Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Diário de Outra Adolescente Cristã - A Fogueira Santa e o Vestibular

1/13/2015

0 Comments

 
Picture
Ah, que maravilha, eu havia encontrado Jesus! Minha vida nunca mais fora a mesma desde então. Quatorze anos se passaram e eu ainda lembro daquele dia como se fosse hoje. Foi o dia mais importante da minha vida, o dia em que me tornei uma nova criatura.
Como eu contei no post passado, comecei a trabalhar para gerar meu sacrifício para a Fogueira Santa. Trabalhei um mês como estoquista de uma loja, o que parece fácil, mas um detalhe fazia toda a diferença: eu trabalhava me movimentando no estoque, que tinha uma altura de 1,50 metros, sendo que eu tenho 1,62m. Ou seja, eu tinha que trabalhar encurvada. Foi muito difícil, eu chorava, quase não conseguindo suportar. Mas eu tinha claro dentro de mim o que eu precisava fazer. Era o meu sacrifício.
Meu pedido era primeiramente espiritual, que eu crescesse espiritualmente, e o segundo era para passar no vestibular.
Aproveitando o assunto, só queria fazer um comentário a parte: eu havia estudado muito durante três anos seguidos. Eu estava bastante preparada para prestar o vestibular, apesar de no último mês ter deixado os estudos para trabalhar. Não adianta nada a pessoa pedir para Deus para passar na prova, se ela também não fizer a sua parte. Lembre-se que Deus é justiça, então não seria correto Ele fazer alguém que não estudou passar à frente daquele que sacrificou horas com o estudo.
Quando ganhei o salário, coloquei tudo no envelope e entreguei no altar, com a certeza de ter feito o meu melhor.
Quando chegou o resultado do vestibular, eu estava tão confiante, mas para minha surpresa, eu não tinha passado. Ok, eu iria estudar mais, e na próxima eu iria passar. Enquanto isso, eu pegava firme na Igreja, entrei para o grupo de evangelização.
Fiquei acompanhando as listas de espera do vestibular, e quando todas as listas acabaram, vi que realmente não ia ser dessa vez que eu ia entrar na faculdade que eu queria, que era a melhor de Hotelaria, a carreira que eu escolhera.
No primeiro dia de aula do cursinho, lá eu estava na sala de aula, quando soube que só haveria uma palestra inicial. Resolvi não ficar e ir para a Igreja. Saindo do culto, voltei a pé para casa.
Ao chegar em casa, o telefone tocou. Era da faculdade. As aulas já haviam começado há um mês, quando um aluno desistiu do curso. E eu era a próxima da lista de espera, por isso a faculdade estava me convocando, eu havia conseguido passar no vestibular!
Cancelei o cursinho e comecei a faculdade.
Meu sacrifício clamou por mim, e Deus me honrou. Por ter estudado e por ter sacrificado.
Continua terça que vem.
PS: A foto foi tirada com a turma da faculdade de hotelaria, no estágio que fizemos no Hotel Escola Senac de Águas de São Pedro. Quero ver quem me acha... Estou lá pra cima rsrsrs


0 Comments
Powered by Create your own unique website with customizable templates.