Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Série - Candidatas ao Altar: Desvio de caráter

12/16/2014

3 Comments

 
Picture
Olá meninas,

O assunto de hoje é de extrema importância para as candidatas ao Altar.
Infelizmente muitas já falharam nesse quesito na Obra de Deus, que é reportar/denunciar para a direção da igreja quando se sabe, que há um algum pastor ou esposa em pecado, fazendo o que é errado, ou indo contra a direção da Universal. Isso inclui os próprios maridos e esse é o assunto de hoje.

Ou seja, se você é casada com um pastor e vê que o seu marido tem feito algo errado, conta a Palavra de Deus ou até contra o que a direção da igreja ensina, é sua obrigação reportar... E como citei acima, muitas falham nesse requisito por conta de medo.
Medo do próprio marido ficar bravo com ela, medo de seu marido perder tudo, posição, moral e etc, por conta do que fez, ou está fazendo, medo do que os outros vão pensar. Fingem que não estão vendo e ouvindo nada e preferem se calar.

Só que ficar calada é a decisão de uma pessoa que não tem visão espiritual das coisas. Pois como que pode a esposa pensar que o que o seu marido tem feito hoje, ficará escondido para sempre? Como que pode ela pensar, que se ele está mentindo hoje por exemplo, não mentirá amanhã para ela também? Se ele hoje está indo contra a direção da igreja, por que que ela acha que ele nunca ficará contra ela?
E acima de tudo, onde está o temor dessa esposa para com Deus e para com as almas que vão acabar sofrendo consequências desses atos deste 'servo' de Deus que está agindo totalmente errado?

Não estou dizendo que seria uma decisão fácil de tomar, jamais! Porém nessa hora - como em muitas outras situações de nossa vida - precisamos dar um chute bem grande nos sentimentos e fazer o que é certo perante Deus, até pelo nosso próprio bem. Afinal de contas vocês são um, e se você for conivente com os seus erros do seu marido, acabará por sofrer as mesmas consequências que ele...
E lembre-se que você não está fazendo isso porque quer gerar problemas para o seu marido, de maneira nenhuma! E sim para ajudá-lo a ver que precisa mudar, e que ele pode até perder a sua salvação se continuar assim, e você não pode deixar isso acontecer!


Quando a mulher reporta, denuncia, o marido pode ficar com muita raiva dela - se for carnal - mas ao mesmo tempo ele saberá que ao lado dele existe uma mulher mais fiel á Deus do que a qualquer outra coisa ou pessoa! E isso é algo realmente admirável!

E além do mais, você não deve ter esse espírito de derrota dentro de você, que vai perder tudo. Se você está fazendo o que é certo, ou seja, se está plantando boas sementes, é certo que colherá os bons frutos lá na frente, ainda que a princípio o seu marido tenha que realmente aprender a lição e perca muitas coisas com isso.
Nosso temor a Deus e a Sua Obra deve vir acima do que qualquer coisa.

Será que você está pronta para tomar uma decisão assim?
Aliás, isso é até um alerta para que você, amiga, escolha muito bem a pessoa com a qual vai se casar. Analise o temor dele a Deus, veja se nas pequenas coisas, ele considera mais a Deus do que outras coisas...

O que você pensa a esse respeito? Será que teria coragem de agir assim?
Candidatas ao Altar: é tudo ou nada!

Agora... o que você acha dessa frase: 'Por detrás de um grande homem, existe uma grande mulher...' Concorda com ela?
Estaremos falando sobre isso no post de semana que vem!

Beijos meninas lindas!
3 Comments
Angela Mariele
5/29/2015 09:03:13 am

Dona muito forte o que a sra disse,realmente se hoje ele mente,ou faz algo contra a direção de Deus,muito mais mentirá para sua esposa,pois se ele não é fiel a Deus,muito menos para um ser humano.

Reply
Natanaele Gomes
11/3/2015 07:01:13 pm

Concordo a verdade tem que ser dita oq plantamos claro que colheremos e o certo é falar com a direção da iurd.

Pq não ha nada em oculto que não seja revelado,muito forte na escolha da pessoa é oq eu mais temo é isso tudo pela minha salvação tenho 21anos sei q tenho muito a aprender ainda mais se a pessoa não tem temor a Deus não serve para uma Candidata ao Altar.

Reply
Maria Calvo
7/17/2019 05:29:12 am

Quando me disseram pela primeira vez que se eu não reportar eu estaria junto no pecado eu tinha tanto temos que reportada tudo. Na época não tinha o espírito santo e pensava que tinha. É triste pois parece " criar" problemas para as pessoas, e eu sentia muita dor por isso, tem que saber falar, eu nunca fui de falae mal, ?mas ja meti pessoas em encrencas por não ter falado de uma forma melhor. Só o Espírito Santo é capaz de instruir. Teve uma vez em que eu não estava bem,ou melhor estava melhor que nunca porém estava passando por um momento difícil, acabei de perceber que não tinha o espírito santo. Tudo desabou do nada, a obra eu tive que deixar, e eu só me preocupei com minha salvação. Mas ouvi uma palavra " Não há salvação para aqueles que já tiveram uma experiência com Deus e o perderam" e eu pensei até em morrer. Se não há salvação. Fiquei tão desesperada. Até que fui numa outra reunião e no final pedi ajuda para o pr, disse a ele o que sentia o que estava passando e que ao ouvir aquilo queria me matar. Então naquele momento eu só estava pedindo socorro, e ele me deu uma palavra que tinha jeito para mim e ali eu comecei a buscar a Deus com todas as forças. Quando sai minha líder quis me matar como podia eu falae que ela tinha dito isso na reunião. Realmente, ele era líder do estado, e eu poderia ter gerado um problema para ela. Fiquei triste com isso, essa preocupação não era com minha alma só com uma reputação. Apesar de tudo Deus socorreu. Me batizei me entreguei 100% queria começar tudo. Aprendi muito em 17 anos na fé! Mas não recebi o principal que podia mudar tudo é me instruir todo dia. Então me lancei e entreguei tudo para ele até a contar mais profunda de ir para o altar. O que não aconteceu em 17 anos aconteceu em menos de 3 meses. Recebi o espírito santo e me transformei. Nasa mais era forçado, tinha fé, confiança, ganhava almas em poucas palavras não mais como antes que fazia muito e não gerava nada. Comecei a zelar pela minha salvação e as experiências com Deus são diárias. Minha vida que tava parada apesar de fogueiras santas, votos e propósitos de feitas em 10 anos comecou a andar a partir daquele dia. Minhas atitudes mudaram naturalmente, o interior mudou o exterior refletiu, minha vida financeira deslanchou,meus familiares estão se transformando, minha saúde tá bem a vida sentimental na fé kk.. essa ainda tenho anos de luta kk. Mas vai valer a pena assim como cada detalhe com Deus vale.

Reply



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.