
Ahh como é horrível isso!
Eu não entendo o que as pessoas dizem, elas não me entendem... Ficam falando e falando na esperança que vou entender e não entendo nada. Muitas super carinhosas gesticulam e tem a maior paciência, mas a tapada aqui não entende quase nada...
Vou pra reunião da igreja e é tudo em inglês. Preciso ir ao supermercado e se quero perguntar qualquer coisa, inglês. Ir no médico sozinha, nem pensar...
Fora as vezes que as pessoas riem de mim quando falo algo errado, minha bochecha fica roxa de tão vermelha :)
Ai Senhor, será que um dia vou aprender?
Uma matéria que sempre detestei na escola era o inglês... Eu sempre fui uma boa aluna, mas o inglês foi uma das matérias que me arrancou uma nota vermelha...
Quando Senhor, quando que eu vou aprender??
Eu não posso depender de ninguém pra fazer as coisas meu Deus, eu não vou aceitar isso. Isso não é de mim, então isso não vai ficar assim... eu vou ter que aprender e ponto. E o Senhor vai ter que me ajudar.
Ele ajudou, claro.
_______________________________________________________________
Essa foi uma das guerras que enfrentei ao chegar em Londres. Só Deus sabe quantas vezes chorei sozinha por não entender a reunião... Na verdade na hora da busca do Espírito Santo, muitas vezes chorei não porque estava feliz, mas por frustração de não entender nada do que tinha acabado de ser pregado.
Mas as minhas lágrimas não acrescentaram nada ao meu inglês e sim o meu empenho em aprender.
Assim e a fé inteligente meninas. Há coisas na vida em que levam tempo para aprendermos. Não é simplesmente que você é burra, ou tem algum problema. Simplesmente há coisas que levam mais tempo e para cada pessoa é de uma maneira... O que levou um tempo pra mim, talvez pra você seja mais rápido. Ou que é rápido pra mim, talvez seja mais demorado pra você. O importante é você não se comparar com ninguém e sempre, sempre, sempre se empenhar em alcançar o que você quer. Não desista!
Não olhe para o tempo, para as circunstâncias, para nada. Olhe para o seu objetivo e vá...
Não se acomode, não dependa das pessoas para fazerem nada por você, dependa única e exclusivamente de Deus e Ele vai te ajudar a superar todos os obstáculos, desde que você esteja em parceria com Ele pronta para o que der e vier.
Depois de alguns meses lá estava eu falando o meu inglês...
E sabe o que aconteceu? Depois de um tempo fui convidada a fazer programa de rádio para mulheres! Imagina se eu tivesse ficado acomodada ou desistido de aprender e aperfeiçoar o meu inglês - o que também é muito importante - ... teria perdido grandes oportunidades!
Eu era super novinha e inexperiente, mas Deus pôde contar comigo pois eu aprendi que tinha que depender só dEle.
E você está pronta?