Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Bem vinda ao site!

Vamos aprender juntas?

Saiba mais sobre mim

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 45- O dia em que minha mãe morreu.

9/22/2015

7 Comments

 
Picture
Eu fiz o caminho até o hospital me controlando, dizendo a mim mesmo que tudo ia dar certo:

“Meu Deus me ajuda”- era só o que eu conseguia pensar.

Eu encontrei minha família ali na emergência do hospital, minha irmã me contou que o pastor havia ido em casa, feito uma oração por nossa mãe enquanto ela dormia, e ela não havia acordado mais...

Depois de algum tempo na emergência, mamãe foi para o quarto ficar internada, eu iria passar a noite como acompanhante.  A médica havia me explicado que talvez ela acordaria e que havia a possibilidade dela estar ouvindo. Ela estava ali deitada com uma respiração difícil, porém uma feição muito tranquila, eu tinha certeza que ela poderia me ouvir. Colocaram um biombo branco ao lado da cama, eu já havia visto aquela cena, quando uma senhora que estava ao nosso lado faleceu.

Eu segurei suas mãos, e me veio muitas lembranças, ela sempre me dizia que suas mãos estavam envelhecidas de tanto trabalhar, pensei em como eu amava aquelas mãos. Eu me aproximei do seu rosto, e falava baixinho em seu ouvido:

- Eu sei que a senhora pode me ouvir. Luta mãe! Luta! Chama o nome de Jesus, Ele vai te ajudar. Ele não te deixou, não aceita perder agora, fala com Ele mãe, pede perdão, não deixa nada te atrapalhar.

Eu não queria que nada viesse sujar o coração dela, uma dúvida, um medo, uma mágoa e naquele último segundo, ela viesse a perder a salvação. Como estávamos sozinhas eu orava praticamente em todo o tempo, clamava, amarrava o diabo, determinava o milagre. Havia momentos que ia ao banheiro do quarto e fazia a minha oração particular com Deus, ali eu clamava, e também gritava, um grito sem voz:

- Não pode ser meu Deus, eu não aceito, não pode ser o fim! O Senhor tem poder pra mudar tudo, eu creio.

Depois eu voltava, orava de novo com ela, depois a enchia de beijos, fazia carinho no seu cabelo, em suas mãos e dizia o quanto eu a amava. Passava algum tempo e eu voltava para o banheiro para falar com Deus novamente, porém houve um momento em que Deus falou comigo, me veio o seguinte pensamento:

“Você já agradeceu sua mãe? Você já agradeceu a ela, por ela ter te apresentado Jesus?”

Eu consegui me lembrar de quando eu era criança, dela me levando a igreja, das vezes em que liamos a bíblia juntas, todos os ensinamentos, de como ela lutou para que eu não me perdesse na adolescência. Conhecer a Deus foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, na verdade foi o que me deu vida. Eu já havia agradecido a ela por tudo, mas por isso não, e esse era o principal elo que nos unia...

Eu sentei ao seu lado na cama, fiz mais um carinho nela e falei:

- Obrigada mãe, obrigada por a senhora ter me apresentado o Sr. Jesus, foi o maior bem que eu recebi, eu não tenho palavras pra te agradecer. Muito obrigada... Eu te amo.

Eu olhei para minha mãe com outros olhos, não como alguém que estivesse morrendo, mas como uma pessoa que lutou até o fim pelo mais importante, que era a salvação. Eu deitei no sofá cama que havia ao lado, e peguei no sono. Houve um momento que eu acordei do nada, vi se ela estava bem, a enchi de beijos e muito carinho mais uma vez, reclinei minha cabeça sobre ela e falei novamente:

- Obrigada mãezinha, obrigada por a senhora ter me apresentado Jesus, muito obrigada.

Neste momento ela respirou mais forte e depois parou o som da sua respiração, meu coração acelerou, eu a sacudi, ela respirou mais uma vez profundamente, pela última vez... E então o seu coração parou.


Semana que vem eu continuo. Até lá,




Picture
7 Comments
Elaine
9/22/2015 07:21:37 am

Minha mãe morreu também,

mas no meu caso foi tudo complicado, pois eu estava afastada de Jesus, cheguei a me revoltar com Deus. Minha mãe me levou na igreja fez a parte dela, mas eu não quis fazer a minha parte, já tem 7 anos , mas graças a Deus tive uma nova chance e estou de volta a 4 anos. Minha mãe nem chegou a ser internada, não deu tempo de falar nada ela simplesmente, passou mal e morreu na porta do hospital , foi muito triste, mas eu sei que ela está com Deus.

Reply
Ariane Martim
9/22/2015 09:13:57 am

Amém Elaine. Graças a Deus você voltou, certamente este era o maior desejo dela. Beijos

Reply
Fabiola
9/23/2015 07:14:01 am

Olá dn Ariane...ontem pela noite eu estava lendo esse post da sr. Eu lia e ficava imaginando o desespero que a sr estava nessa noite com a mãe da sr no Hospital....Mas o desespero que quero dizer é de não aceitar perder a mãe da sr,a sr com toda sua fé queria ver sua mãe curada,não aceitava ver ela com aquela doença,era a fé da sr....Mas com tudo isso era sua mãe...mãe é mãe.O amor de uma mãe é diferente,imagino a dor que a sr sentiu. Mas hoje esta aqui para contar o testemunho,para glorificar a Deus.Continue dn Ariane,pois esta ajudando muito!!!

Beijinhos!

Reply
Ariane Martim
9/23/2015 07:09:05 pm

Tá ligado Fabiola! Vamos continuar... Bjs

Reply
Gabriele link
9/24/2015 05:46:07 am

Que guerra mais foi feita a vontade de Deus .... Estamos que estar preparados para o dia mal

Reply
Aline Cutrim
9/25/2015 10:19:10 am

Oi Dn.Ariane!

Confesso que lendo esse post, eu desabei em lágrimas... Pois esse ano meu avô, que sempre cuidou de mim, e era o meu maior exemplo, faleceu. E ele também me apresentou Jesus. Me lembro que no tempo em que ia visitá-lo no hospital, ainda em coma, eu orava pela saúde dele, queria que ele voltasse para casa, mas em suas últimas semanas, eu simplesmente o agradecia por ganhar a minha alma pra Jesus.

Quero continuar aprendendo muito mais com esse diário! E aprender mais sobre a obra de Deus. Beijos, que Deus abençoe a senhora.

Reply
Bruna Cristina
9/26/2015 05:19:04 am

Nossa Dona Ariane, que luta, mas imagino que Deus deu forças para senhora suportar tamanha dor, nosso Deus é maravilho. O mesmo aconteceu comigo, eu era muito nova quando minha avó morreu e bem pequena ela me levava a igreja, depois que ela morreu eu fui para o mundo me afastei de Deus e me revoltei contra ele, depois de alguns anos voltei pra Ele com a vida arrebentada e ele me aceitou, me lavou e me transformou hoje aos 19 anos sou uma nova criatura e queria ter tido a oportunidade de agradece-la por ter me apresentado Jesus. Graças a ela eu tive e tenho vida.
Beijinhos

Reply



Leave a Reply.

    Inscreva-se no meu blog!

Powered by Create your own unique website with customizable templates.