Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Bem vinda ao site!

Vamos aprender juntas?

Saiba mais sobre mim

Dicas: Contando pontos no look

11/13/2015

5 Comments

 
Imagem
Mistura de estampas, pulseirismo, color block, max colar, max brinco e por aí vai... A cada dia que passa novas ideias aparecem para completar o nosso visual do dia-a-dia, é claro que não dá para usar tudo junto não é verdade? Mas como fazer para saber se o nosso look está muito carregado ou pobre de mais? Será que é preciso ser uma expert em moda?

Em 2013 eu li um post da Dn. Fátima muito legal falando sobre contar os pontos, desde então eu levo esta dica comigo. Sempre que comento com uma amiga, geralmente a reação é a mesma:

- Que dica legal! Não... não li este post. Tá onde? No blog da Dn. Cris... Ah! será que eu li e não me lembro?

Por isso resolvi trazer este assunto aqui hoje. Vou colocar nas palavras dela...

“As vezes a pessoa escolhe uma peça neutra e pensa que por isso pode usar o que quiser…verdade mesmo, porem vamos ter bom senso.

E hoje vou dar uma dica bem legal.
Para você que é básica, ela irá ajuda-la a incrementar seus looks. Já você que gosta de muita coisa, ela vai tirar o excesso do seu look.

Toda vez que você for se arrumar conte quantos pontos tem sua roupa, pois um look NUNCA pode passar de dez pontos. Na verdade, nove já sinal de alerta.

Cada peça vale um ponto.
Ex: Sapato+calça+blusa+casaco+cinto+pulseira+brinco+lenço+bolsa = 9 pontos.
O mais comum é um look com 6 pontos. Geralmente ele é moderno e sem exagero.

Mas há quem use somente 3 pontos, e nesse caso certamente o look está incompleto. Melhor ousar um pouco mais.”


Agora vamos analisar...
Imagem
Sapato+saia+blusa+detalhe na blusa+ brinco= 5 pontos.
​
Tá faltando alguma coisa aí você não acha? Quem sabe uma pulseira e uma bolsa, certamente deixaria este look mais completo.


Agora este...
Imagem
Sapato+saia+camisa+pulseira+brinco=5 pontos
Este look está visualmente mais completo, mais ainda daria para colocar um anel discreto e uma bolsa.

E aí gostaram da dica de hoje? Deixem seus comentários.

Os: Perdoe-me por ter cortado um pedacinho do sapato :)
 
Beijos e até a próxima...
Imagem
5 Comments
Andressa link
11/13/2015 06:25:28 pm

Amei a dica, vou começar a reparar nos looks que monto e passar a contar os pontos! :)
Obrigada por compartilhar as dicas conosco, dona Ariane. *-*

Reply
Cleide Neves
11/14/2015 10:42:07 am

Amei as dicas querida D.Ariane,nunca soube disso.agora vou prestar mais atençao ao me vestir.
Deus abençoe a Senhora.

Reply
Júlia Freire link
11/14/2015 03:45:21 pm

Que linda a senhora, obrigada pelas dicas, Deus a abençoe :-)

Reply
Rosane
11/26/2015 04:04:11 am

ótimas dicas.Dn e o seu diário?a senhora não vai continuar não?

Reply
Nadia link
3/30/2016 01:36:23 pm

Ameiiii essas dicas..as vezes passamos dos pontos e nem sabemos rsrs..vou começar a olha meus looks no dia a dia e observar se estou colocando os pontos certos rs

Reply



Leave a Reply.

    Inscreva-se no meu blog!

Powered by Create your own unique website with customizable templates.