Por isso não adianta nada investir em roupas lindas, se a roupa intima não estiver direitinho. Vou deixar aqui algumas dicas rápidas para te ajudar, nesta escolha tão importante no seu vestuário, afinal ninguém nasce sabendo.
Calcinha
Que atire a primeira pedra quem nunca deixou a calcinha marcar! Ora quem nunca deu essa escorregada? Lembro-me até de ter comentado com uma amiga há muito tempo atrás:
- Todo mundo usa calcinha. Qual o problema de marcar?
Todo o problema, especialmente se você deseja ser uma mulher virtuosa. O nome já diz tudo peça intima, não é nada discreto sair mostrando por aí.
- Também deve se tomar cuidado com a cor, roupa clara e calcinha escura, vai marcar na certa e vai tirar a elegância do look.
Os shorts de lycra e apertadinhos são excelentes para usar com saia. É claro que ninguém espera levar um tombo, ou ser surpreendida com vento muito forte, mas é melhor estar prevenida do que passar vergonha.
- Os modelos fininhos e sem costura são bons para usar com aquelas calças de tecidos finos.
Sutiã
A finalidade do sutiã é sustentar, proteger e modelar de forma natural o seio. Para que isto aconteça precisa-se observar alguns pontos.
- Precisa estar do tamanho adequado. Se for menor vai fazer seu seio saltar e se for maior não vai sustentar da forma correta, além de não ficar bonita, pode trazer problemas no futuro.
- Assim como as calcinhas a cor é muito importante, uma boa dica é o bege ou marrom cor da pele, que cai bem com vários tipos de roupa.
- Muito cuidado com as rendas, é lindo, mas também marca.
Regatas
Usar uma regata por baixo da blusa, ou vestido, tem mil e uma utilidades, mas vou listar alguns aqui...
- Cobre aquele decote profundo.
- Nos permite usar blusas com transparências.
- Evita que a marca do sutiã apareça.
- Pode fazer um efeito especial na blusa de renda.
- Dá um charme na camisa.
Segue algumas fotos para inspirar. Observe atentamente e veja como a regata colaborou com o look...
E por último vou falar da anágua, que também é conhecida como saiote.
Bjs e até a próxima