Genesis 13:2-4
Queridas, estou gostando muito de meditar sobre a história de Abraão! Em apenas alguns versículos temos aprendido tantas lições não é mesmo? Não é a toa que é o pai da fé!
Olha que bacana essa parte... Abrão já havia entrado no Egito, enriquecido muito, com tudo que adquiriu lá, e agora já era uma pessoa até respeitada por Faraó...
Agora veja que interessante... Assim que Ele saiu do Egito, o que ele fez? Voltou ao lugar onde havia primeiramente construído a sua tenda e levantado um Altar para Deus.
O que entendemos com isso? Que apesar das riquezas, conquistas, respeito e tudo mais que ali adquiriu naquele tempo, Abrão jamais se esquecera de onde saiu. Em nenhum momento ele deixou as suas conquistas fazerem com que o seu coração se tornasse orgulhoso ou se esqueceu de que tudo o que tinha agora e todos os livramentos até então tinham sido pura e exclusivamente através do seu Deus, o SENHOR!
Quantos não são aqueles que permitem as conquistas, o título e posição subirem para a cabeça e invadirem seus corações? Quantos não se esquecem de onde saíram e que se não fosse a mão de Deus em suas vidas, já poderiam até estar mortos?
Que tenhamos sempre um coração humilde como o de Abraão, que nunca em tempo algum deixou suas conquistas o enganarem...
Olhai para Abraão.
Beijos queridas!