Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Bem vinda ao site!

Vamos aprender juntas?

Saiba mais sobre mim

Os limites em um relacionamento

10/8/2015

2 Comments

 
Picture
Incentivamos tanto no blog que devemos fazer o bem, nos esforçar para sempre dar o nosso melhor para o nosso marido, ainda que não recebamos o mesmo em troca, e muitas vezes as leitoras pensam erroneamente que não existem limites.

Por isso hoje quero aproveitar para responder esse comentário deixado no blog, pois pode ser a dúvida ou pensamento de muita gente.

“Que tal falar sobre o que fazer, quando a esposa faz o bem para o marido há anos e o marido promete mudar e nunca muda, vive traindo, mentindo e sempre fala que não vai mais fazer e todo o ano a esposa pega uma traição dele! Detalhe eles estão casados há 5 anos, as traições começaram desde o primeiro ano, ela tinha 23 e hoje vai completar 29 anos!
 O que fazer quando se é tão desvalorizada tanto com palavras, como com atitudes do marido???”

Amiga,
Neste caso, é preciso agir de forma radical. Por mais que se queira manter um relacionamento, quando há violência doméstica, abusos emocionais, violência sexual ou traição, é necessário dar um basta!

Pois antes de se amar o próximo, temos que nos amar primeiro. Temos que nos fazer respeitadas. Se eu não me der ao respeito, como exigirei respeito do meu parceiro?
Se essa pessoa que você comenta que vem sendo traída, tem aceitado essa situação de forma passiva, como criará no marido uma motivação para mudar de atitude? Para ele está muito cômodo assim.

Mas se ela não aceitar, se negar a ficar com ele enquanto não houver uma mudança, poderá gerar nele uma reação de deixar a vida errada. E se ele não deixar, o que a esposa estará perdendo?

Hoje, permitindo que a situação se mantenha como está, ela mostra que não se valoriza, e o seu marido tampouco o faz.

Sou a favor do casamento e de lutar para manter um relacionamento para a vida toda. Mas como eu disse no início, para tudo existe limite. E o limite está no respeito e valorização de nós mesmas.


Picture
Isabela Nascimento
2 Comments
Júlia Freire link
10/8/2015 10:34:48 am

Olá d. Isabela, boa tarde.
Quando amamos, nos submetemos à pessoa amada, mas essa submissão não pode ser maior do que o nosso amor próprio. Nos respeitar é respeitar a Deus, pois Ele é o nosso criador.
Deus ama o casamento e o defende, porém como se manter em um relacionamento destruidor?? Não tem como e nem por quê.
Beijos que Deus a abençoe

Reply
camile camargo link
10/8/2015 11:04:40 am

Sou totalmente contra a violencia Domestica a ,a mulher tem que se valorizar,se esta lutando tanto tempo para mudar a situaçõa e nãoo muda e melhor a separação ,sei que doi quando amamos uma pessoa
e ela so maltrata vc ,sei que a separação vai doer mais é melhor dar um basta agora do acontecer algo pior, se valorize se ame
cuide de vc nao tenha medo de dar um os primeiros passos

Reply



Leave a Reply.

    Inscreva-se no meu blog!

Powered by Create your own unique website with customizable templates.