
Por isso hoje quero aproveitar para responder esse comentário deixado no blog, pois pode ser a dúvida ou pensamento de muita gente.
“Que tal falar sobre o que fazer, quando a esposa faz o bem para o marido há anos e o marido promete mudar e nunca muda, vive traindo, mentindo e sempre fala que não vai mais fazer e todo o ano a esposa pega uma traição dele! Detalhe eles estão casados há 5 anos, as traições começaram desde o primeiro ano, ela tinha 23 e hoje vai completar 29 anos!
O que fazer quando se é tão desvalorizada tanto com palavras, como com atitudes do marido???”
Amiga,
Neste caso, é preciso agir de forma radical. Por mais que se queira manter um relacionamento, quando há violência doméstica, abusos emocionais, violência sexual ou traição, é necessário dar um basta!
Pois antes de se amar o próximo, temos que nos amar primeiro. Temos que nos fazer respeitadas. Se eu não me der ao respeito, como exigirei respeito do meu parceiro?
Se essa pessoa que você comenta que vem sendo traída, tem aceitado essa situação de forma passiva, como criará no marido uma motivação para mudar de atitude? Para ele está muito cômodo assim.
Mas se ela não aceitar, se negar a ficar com ele enquanto não houver uma mudança, poderá gerar nele uma reação de deixar a vida errada. E se ele não deixar, o que a esposa estará perdendo?
Hoje, permitindo que a situação se mantenha como está, ela mostra que não se valoriza, e o seu marido tampouco o faz.
Sou a favor do casamento e de lutar para manter um relacionamento para a vida toda. Mas como eu disse no início, para tudo existe limite. E o limite está no respeito e valorização de nós mesmas.