Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Bem vinda ao site!

Vamos aprender juntas?

Saiba mais sobre mim

Alimentos para incluir na dieta saudável

10/15/2015

0 Comments

 
Picture
Quando a gente é jovem, não se preocupa muito com o que vai comer. Até porque há saúde para dar e vender, e a vontade é de aproveitar tudo o que existe de mais gostoso!
Porém temos que ter a consciência de que o que comemos agora, vai refletir na saúde do nosso corpo no futuro. Por exemplo, se você não tomou leite e derivados quando era criança, provavelmente vai ter falta de cálcio na melhor idade, o que pode gerar vários problemas de saúde.

Hoje quero falar um pouco de alimentos que ajudam a manter bons os níveis de colesterol. Porque o colesterol sempre foi visto como vilão? Pois a ele estão relacionadas várias doenças que afetam o coração.

Entretanto, segundo a nutricionista Carla Souza, “essa gordura – essencial para a vida – passou a ser vista de forma positiva. Ele é responsável por todas as membranas que envolvem as células e auxilia nos processos de metabolismo. Também é necessário para o crescimento e regeneração celular e, além de estar presente no sangue e em todos os tecidos, colabora com a produção dos hormônios sexuais e do cortisol”.
Seguem as dicas de alimentos para manter bons os níveis de colesterol:

  • Fibras: farelo de aveia, feijões, ervilhas.
  • Frutas: morangos, cerejas, uvas vermelhas, jabuticabas, amoras e abacate.
  • Berinjela.
  • Azeite de oliva.
  • Peixes: Salmão, sardinha e atum.
  • Soja.
  • Oleaginosas: nozes, amêndoas, castanhas (de caju e do Pará), avelãs e macadâmia.
     
    Desde que tomei ciência desses alimentos, tenho buscado inseri-los no cardápio de casa. E você, já tem o hábito de ingeri-los? Alguma receita bacana com alguns dos peixes citados? Compartilhe com a gente!

Picture
Isabela Nascimento
0 Comments

Chega de complicar o que é simples!

10/12/2015

8 Comments

 
Picture
Olá meninas, um vídeo especial a todas que desejam ter um encontro com o Senhor Jesus!
8 Comments

Os limites em um relacionamento

10/8/2015

2 Comments

 
Picture
Incentivamos tanto no blog que devemos fazer o bem, nos esforçar para sempre dar o nosso melhor para o nosso marido, ainda que não recebamos o mesmo em troca, e muitas vezes as leitoras pensam erroneamente que não existem limites.

Por isso hoje quero aproveitar para responder esse comentário deixado no blog, pois pode ser a dúvida ou pensamento de muita gente.

“Que tal falar sobre o que fazer, quando a esposa faz o bem para o marido há anos e o marido promete mudar e nunca muda, vive traindo, mentindo e sempre fala que não vai mais fazer e todo o ano a esposa pega uma traição dele! Detalhe eles estão casados há 5 anos, as traições começaram desde o primeiro ano, ela tinha 23 e hoje vai completar 29 anos!
 O que fazer quando se é tão desvalorizada tanto com palavras, como com atitudes do marido???”

Amiga,
Neste caso, é preciso agir de forma radical. Por mais que se queira manter um relacionamento, quando há violência doméstica, abusos emocionais, violência sexual ou traição, é necessário dar um basta!

Pois antes de se amar o próximo, temos que nos amar primeiro. Temos que nos fazer respeitadas. Se eu não me der ao respeito, como exigirei respeito do meu parceiro?
Se essa pessoa que você comenta que vem sendo traída, tem aceitado essa situação de forma passiva, como criará no marido uma motivação para mudar de atitude? Para ele está muito cômodo assim.

Mas se ela não aceitar, se negar a ficar com ele enquanto não houver uma mudança, poderá gerar nele uma reação de deixar a vida errada. E se ele não deixar, o que a esposa estará perdendo?

Hoje, permitindo que a situação se mantenha como está, ela mostra que não se valoriza, e o seu marido tampouco o faz.

Sou a favor do casamento e de lutar para manter um relacionamento para a vida toda. Mas como eu disse no início, para tudo existe limite. E o limite está no respeito e valorização de nós mesmas.


Picture
Isabela Nascimento
2 Comments

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 46- Vencendo a dor da morte

10/6/2015

3 Comments

 
Picture


Quase todos os dias eu chegava tarde em casa, devido a faculdade ou pelo fato de eu estar na igreja. Do ponto de ônibus até em casa dava uns 2 minutos, mas era um caminho escuro e vazio, eu subia a rua correndo, passando longe dos lugares onde eu achava que alguém poderia se esconder, atravessava o portão de casa ofegante, e era só colocar a mão na maçaneta da porta para ouvir:
 
- Ariane?!- Era minha mãe me chamando do quarto dela, parecia que ela só iria dormir direito depois que eu chegasse. Então eu respondia:
 
- Cheguei mãe!
 
Até que houve um dia, em que eu passei pelo portão, virei à maçaneta, entrei na casa e não ouvi o meu nome. Eu encostei-me à porta, coloquei as mãos sobre o rosto e chorei. Acho que foi neste dia que a minha ficha caiu de que a minha mãe não voltaria mais, há poucos dias atrás ela havia falecido...
 
                                             ___
 
Assim que o médico atestou a morte da minha mãe pediram para eu esperar na sala ao lado do quarto, eu me sentei em um sofá fofinho de uma sala infantil, havia desenhos de animais coloridos por todas as paredes. Ali eu fiquei a imaginar minha mãe entrando no céu, pude visualizar a quantidade de luz que havia lá, a minha alma se encheu de profunda alegria. Até a enfermeira interromper meus pensamentos:
 
- Não vai chorar einh...
 
Eu apenas balancei a cabeça concordando. Ela estendeu a mão fechada em minha direção, e me entregou uma aliança, a aliança que minha mãe havia carregado por 30 anos, mau eu sabia que aquela aliança depois seria minha. Desci juntamente com aquela enfermeira, a uma sala no subsolo do hospital onde o corpo ficaria, ainda demoraria algumas horas para minha família chegar por que estavam resolvendo toda a parte burocrática. Me dirigi até um banheiro que ficava sempre vazio, eu me tranquei ali dentro e falei com Deus, sem me preocupar com o tempo, bem a vontade, ali eu busquei, louvei e até cantei, bem baixinho é claro rs. Como explicar a paz que Ele me deu naquele momento, me deu força para todo aquele dia, e para o que viria depois também.

 
Na hora da oração o pastor falou de como aquela senhora havia permanecido na fé até o fim, e que ela estava sempre buscando pela família, foi a primeira vez que eu vi um pastor chorar em um velório rs.
 
As pessoas diziam...
 
- Vocês estão sendo muito fortes.
 
- Acho muito legal você ter fé Ariane.
 
De fato apenas a fé pode sustentar em uma hora como esta, o dia do enterro é um momento difícil, mas foi como se eu não estivesse ali, como se eu estivesse dormente. Os dias, as semanas e os meses depois, foi aonde eu realmente senti uma dor que eu não havia sentido antes, a dor da separação de alguém que você ama, a dor da morte. Eu gostaria de por um anuncio na TV, com os seguintes dizeres:
 
“Por favor, mães e filhas de São Paulo, não saiam na rua por estes dias, se saírem não conversem, não se abracem, e especialmente não riam juntas. A Ariane está sentindo muita falta da mãe dela e por enquanto ela não quer ver estas cenas. Obrigada!”
 
Infelizmente não foi possível fazer este pedido, então eu sentia aquela dor todos os dias por que tudo me fazia lembrar dela como se faltasse parte de mim, então eu orava com toda a minha alma:
 
- Por favor meu Deus, completa a parte que era da minha mãe no meu coração, que seja toda sua. Eu entrego a ti, me ajuda.
 
E falava para mim mesmo: Seja forte Ariane! Seja forte!
 
De fato aquela oração se cumpriu, a cada dia eu decidia não sofrer, lutava contra mim mesma, e naquela decisão aquele espaço foi sendo ocupado, e aos poucos aquela dor foi diminuindo, até sumir.
 
Até hoje, especialmente em dia das mães quando passa aqueles comerciais tão fofos na TV, cheios de emoção falando daquela que te trouxe ao mundo e blá...blá..blá... Uma pontinha daquele sentimento quer ressuscitar dentro de mim, então eu racionalizo lembrando de algo que ela me ensinou. Por exemplo:
 
- Minha mãe me ensinou a ter paciência com as pessoas. Eu estou tendo paciência? Será que aquele dia eu fui paciente?
 
Ou...
 
- Minha mãe me ensinou a passar protetor todos os dias. Uhmmm... Eu ando esquecendo de passar protetor... Acho que eu preciso comprar um novo.
 
Assim eu mando meus pensamentos para longe daquelas emoções, e ainda invisto em ser alguém melhor, e sendo melhor eu posso ganhar mais almas, e já que minha mãe me ganhou para Jesus, cada alma que eu ganhar ela terá parte, e contará no galardão dela, espertinha não? E assim são os que investe no reino de Deus e em formar discípulos, mesmo depois da morte eles continuam vivos.
 
Até a próxima,

Picture
3 Comments

Fazer o bem todos os dias

10/1/2015

1 Comment

 
Picture
Nenhum relacionamento é fácil, pois cada pessoa tem seu jeito, teve uma criação, e principalmente quando se fala em homem e mulher, parecem pessoas vindas de planetas diferentes!


De repente você tem se esforçado há tanto tempo para dar o seu melhor, sacrificando as suas vontades pelo outro, fazendo de tudo para agradar, procurando melhorar seu comportamento e mudar suas falhas.

E como resultado, não tem visto mudança alguma da parte de seu marido. Você pensa que dá, dá, dá, e não recebe nada em troca. Ele não parece ter mudado nem um pouquinho!

E por isso você tem desanimado, pensado que todo esse esforço não tem valido a pena. Mas veja o que a Palavra de Deus nos ensina:

“Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.” 2 Tessalonicenses 3:13

E sobre o comportamento da mulher virtuosa com seu marido, a Bíblia diz que “Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31:12

É isso mesmo, meninas, a mulher que é virtuosa, faz bem ao seu marido todos os dias de sua vida. E ponto.

Talvez você olhe para seu esposo e ache que ele não merece. Esse é o problema. Você não deve fazer isso por ele, mas para Deus, por obediência à Palavra de dEle.

Obedeça a Deus, e você verá, no tempo certo, muitas mudanças no seu relacionamento. O que aparentemente não está mudando, pela fé está, e Deus honrará todo o seu sacrifício.



Picture
Isabela Nascimento
1 Comment

A imaturidade

9/24/2015

7 Comments

 
Picture
Minhas queridas...
Quanto tempo não venho aqui não é mesmo?

Como disse em um dos últimos posts, estamos agora no Brasil, é tão estranho pensar em ter que 'nos adaptar' ao nosso próprio país sabe? 
Mas o servo de Deus, que é verdadeiramente servo, tem que estar pronto para toda e qualquer situação. O que importa é o privilégio que temos de servir nosso Senhor.

Mas hoje não vim aqui falar propriamente do que tenho vivido aqui esses últimos dias não...

Porém, meditando na história de José, algo tão simples, mas tão forte me chamou muita a atenção.

Eu vi quão imaturo e até ingênuo José era... Ele já sabia que era o preferido do pai, que isso causava inveja nos irmãos dele e mesmo assim não podia ter um sonho que já ia lá contar para todos o que havia sonhado... A inveja dos irmãos se acendia toda vez que ele agia assim.

Se fosse hoje, e alguém com um caso assim, me viesse pedir um conselho, prontamente, eu diria para a pessoa não ficar assim toda hora contando o que Deus havia lhe revelado, especialmente para pessoas que não estavam na mesma fé e não entendiam os planos de Deus.

Bom você sabe que fim isso deu, né? Ele foi odiado ainda mais por seus irmãos que o venderam para os ismaelitas e ele foi parar lá na casa de Potifar...

Calma, que ainda não cheguei onde quero chegar. Agora vai vir o versículo que realmente me chamou a atenção em toda essa história:

"O Senhor Deus estava com José. Ele morava na casa do seu dono e ia muito bem em tudo." Genesis 39:2

José era imaturo, ingênuo e nem muita sabedoria tinha naquela época, mas isso não mudava o fato de que Deus o havia escolhido, de que Deus era com ele e que abençoaria toda a obra de suas mãos.

Quantas vezes, o diabo não quer lhe colocar dúvidas exatamente por isso? Ele fala que você é tão imatura, tão boba, tão tola... e quando você pára pra pensar, realmente você se vê assim, comete muitos erros, e se sente indigna de que Deus conte com você... e até duvida se Ele é mesmo com você.

A história de José e de muitos outros homens de Deus na Bíblia, prova que Deus não julga exatamente a maturidade para escolher alguém. É claro que com o tempo e com as experiências José se tornou um dos homens mais sábios do Egito, mas sabe porquê? Por que mesmo quando era imaturo, ingênuo, sua intenção era boa, ele amava o Deus de seu pai, temia-O e por isso Deus pode escolhê-lo apesar das suas debilidades.

Assim é com você e comigo minha amiga, temos muito o que aprender. Mas se nossa intenção for sincera, Deus vai poder contar conosco!

Beijos e até mais!



7 Comments

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 45- O dia em que minha mãe morreu.

9/22/2015

7 Comments

 
Picture
Eu fiz o caminho até o hospital me controlando, dizendo a mim mesmo que tudo ia dar certo:

“Meu Deus me ajuda”- era só o que eu conseguia pensar.

Eu encontrei minha família ali na emergência do hospital, minha irmã me contou que o pastor havia ido em casa, feito uma oração por nossa mãe enquanto ela dormia, e ela não havia acordado mais...

Depois de algum tempo na emergência, mamãe foi para o quarto ficar internada, eu iria passar a noite como acompanhante.  A médica havia me explicado que talvez ela acordaria e que havia a possibilidade dela estar ouvindo. Ela estava ali deitada com uma respiração difícil, porém uma feição muito tranquila, eu tinha certeza que ela poderia me ouvir. Colocaram um biombo branco ao lado da cama, eu já havia visto aquela cena, quando uma senhora que estava ao nosso lado faleceu.

Eu segurei suas mãos, e me veio muitas lembranças, ela sempre me dizia que suas mãos estavam envelhecidas de tanto trabalhar, pensei em como eu amava aquelas mãos. Eu me aproximei do seu rosto, e falava baixinho em seu ouvido:

- Eu sei que a senhora pode me ouvir. Luta mãe! Luta! Chama o nome de Jesus, Ele vai te ajudar. Ele não te deixou, não aceita perder agora, fala com Ele mãe, pede perdão, não deixa nada te atrapalhar.

Eu não queria que nada viesse sujar o coração dela, uma dúvida, um medo, uma mágoa e naquele último segundo, ela viesse a perder a salvação. Como estávamos sozinhas eu orava praticamente em todo o tempo, clamava, amarrava o diabo, determinava o milagre. Havia momentos que ia ao banheiro do quarto e fazia a minha oração particular com Deus, ali eu clamava, e também gritava, um grito sem voz:

- Não pode ser meu Deus, eu não aceito, não pode ser o fim! O Senhor tem poder pra mudar tudo, eu creio.

Depois eu voltava, orava de novo com ela, depois a enchia de beijos, fazia carinho no seu cabelo, em suas mãos e dizia o quanto eu a amava. Passava algum tempo e eu voltava para o banheiro para falar com Deus novamente, porém houve um momento em que Deus falou comigo, me veio o seguinte pensamento:

“Você já agradeceu sua mãe? Você já agradeceu a ela, por ela ter te apresentado Jesus?”

Eu consegui me lembrar de quando eu era criança, dela me levando a igreja, das vezes em que liamos a bíblia juntas, todos os ensinamentos, de como ela lutou para que eu não me perdesse na adolescência. Conhecer a Deus foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, na verdade foi o que me deu vida. Eu já havia agradecido a ela por tudo, mas por isso não, e esse era o principal elo que nos unia...

Eu sentei ao seu lado na cama, fiz mais um carinho nela e falei:

- Obrigada mãe, obrigada por a senhora ter me apresentado o Sr. Jesus, foi o maior bem que eu recebi, eu não tenho palavras pra te agradecer. Muito obrigada... Eu te amo.

Eu olhei para minha mãe com outros olhos, não como alguém que estivesse morrendo, mas como uma pessoa que lutou até o fim pelo mais importante, que era a salvação. Eu deitei no sofá cama que havia ao lado, e peguei no sono. Houve um momento que eu acordei do nada, vi se ela estava bem, a enchi de beijos e muito carinho mais uma vez, reclinei minha cabeça sobre ela e falei novamente:

- Obrigada mãezinha, obrigada por a senhora ter me apresentado Jesus, muito obrigada.

Neste momento ela respirou mais forte e depois parou o som da sua respiração, meu coração acelerou, eu a sacudi, ela respirou mais uma vez profundamente, pela última vez... E então o seu coração parou.


Semana que vem eu continuo. Até lá,




Picture
7 Comments

O que esperar do Jejum de Daniel

9/22/2015

1 Comment

 
Picture
Receberemos durante e ao final do jejum de Daniel na mesma proporção do que fizermos.

Como assim?

Não dá para esperar um resultado diferente, fazendo sempre a mesma coisa.

Então dependerá de nós, o que vamos fazer a mais, ou que não costumamos fazer, para que tenhamos o resultado desejado?

Busque inspiração para ir além de ficar sem ver notícias, redes sociais etc.

Algumas ideias:

- Separar um tempo para ler e meditar na Bíblia todos os dias (se é que você já não fazia isso).

- Separar um tempo para uma conversa com Deus, todos os dias. Só Ele e você.

- Ler livros que acrescentem à vida espiritual.

- Evangelizar em locais que nunca foi.

- Abrir jejum em horários que não estava acostumada, ou com maior frequência (se a sua saúde assim permitir).

- Fazer um propósito de oração com uma amiga.

- Ir mais vezes à Igreja.

- Ler mensagens em blogs de pessoas de Deus, como o Bispo Macedo e a Dona Cristiane.

- Meditar naquilo que você precisa mudar ou melhorar, e se esforçar para isso.

- Compartilhar com as amigas o que Deus tem falado com você.

O que você tem feito de diferente? Compartilhe com a gente, isso pode inspirar a muitas outras!


Imagem
Isabela Nascimento
1 Comment

Dicas sobre amizade

9/18/2015

2 Comments

 
Picture
Tenho amigas de muitos anos, algumas são mais próximas, outras mais distantes. Houve uma época em que eu havia decidido não ter mais amigas rsrs, sim é verdade, não foi por mal, mas eu achava que já tinha amigas o suficiente e se tivesse mais não conseguiria cuidar de todas. Hoje eu aprendi que posso ter muitas amigas, especialmente as que convivem comigo. Se você ainda não tem amigas, ou quer se tornar uma amiga melhor, vou deixar algumas dicas que talvez possa te ajudar:

1) Procure amigas que tenha a mesma fé que você 
Amizade requer interesses em comum, se o seu interesse é ser de Deus, não dá para ser amiga de uma pessoa que tenha o interesse diferente não é verdade?
Para saber como se tornar amiga de uma mulher de Deus clique aqui.

2) Seja natural 
De repente a sua amiga tenha uma escolaridade acima da sua, mais condições financeiras, seja mais madura, mais experiente e etc. Não precisa ser uma pessoa que você não é, isto não é amizade, seja natural e aproveite para aprender com ela. 

3) Seja compreensiva
Ninguém é igual, se você faz A e a sua amiga prefere fazer B, isso faz de você quem você é, e faz da sua amiga o que ela é, deixe-a livre para fazer suas próprias escolhas e ter seus próprios gostos. A não ser que você veja que ela vai quebrar a cara, as vezes é preciso falar a verdade, aí você dá um toque com aquele jeitinho especial de amiga, sem imposição, por que no final das contas a decisão é dela. 

4) Não seja possessiva
Imagine a cena você vê uma amiga que há muito tempo vocês não se falam, vai em direção dela com muita saudade, e então ela começa:
- Finalmente einh Fulana apareceu... Não liga mais, se eu não te ligo, você não liga né?... Fiquei sabendo que você saiu com a Beltrana, nem convidou... Tudo bem, tudo bem, imagino que você deve ter encontrado amigas melhores do que eu... e blá, blá, blá.

Talvez a próxima vez você nem vá cumprimentar com tanta alegria. Eu confesso já fui de cobrar também, mais isso não te aproxima da pessoa e sim separa, melhor seria ouvir:

- Oi Fulana quanto tempo, que saudade de você... Pode me ligar quando quiser, vou ficar feliz em falar contigo.


5) Mostre que se importa
- Uma mensagenzinha não custa nada, e faz de você mais presente na vida de sua amiga.
- Se ela falar que está com dor, ofereça aquele remedinho que está na sua bolsa.
- Viu o chocolate preferido dela, leva um que ela vai ficar feliz.
- Ensine algo novo a ela, caso ela queira aprender.
- Conte onde você viu aquele sapato que ela tanto quer, e que está em promoção. 
- Se possível faça companhia em algo.
- Envie para ela o link daquele post tão forte que você leu e sabe que vai ajudá-la.
- Inclua ela em suas orações.

6) Se preocupe mais em dar
Ter muitas expectativas pode ser frustrante, se preocupe mais em dar do que receber. Eu sei... Eu sei... As vezes você deu de mais e nada recebeu, decida não se importar com isso. Porém aprenda a definir suas prioridades, valorize mais quem te valoriza. 

7) Éramos amigas
Se por algum motivo vocês se afastarem e a amizade já não for a mesma, mesmo depois de um pedido de desculpas, ou simplesmente por que a vida das duas mudou. Tenha bons olhos, não fale mau dela, você vai se arrepender depois. É mais bonito manter o seguinte pensamento:
"Deus abençoe minha amiga, vivemos bons momentos juntas..."
A vida dá muitas voltas quem sabe um dia vocês se aproximam de novo.


Até a próxima


Imagem
2 Comments

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 44- Não sei mais o que fazer.

9/15/2015

3 Comments

 
Picture
Eu deitei minha cabeça no colo dela enquanto conversávamos, eu amava ficar assim, como minha mãe não podia enxergar assim parecia que estávamos mais próximas, ela passava suas mãos nos meus cabelos quando exclamou:

- Uau como seu cabelo cresceu!

Eu dei risada, achei que ela estava falando para me agradar, já que fazer o cabelo crescer para mim sempre foi uma guerra. Comecei a contar para ela sobre o meu dia e resolvi fazer um comentário:

- A senhora precisa ficar boa logo, a gente tem muita coisa para fazer, temos que passear...

- Ah filha... - Ela me respondeu com um ar de riso e carinho. - Deus vai te dar alguém para passear com você.

- Claro que vai, mas eu vou sair com a senhora também de vez em quando né?

Ela suspirou e respondeu com uma voz bem agradável:

- A mamãe vai morar com Jesus.

Ai que vontade de gritar! Eu odiava aquela conversa, já havíamos brigado muito por isso, eu dizia coisas do tipo:

- Mãe a senhora precisa se revoltar!

- Deus não precisa de doença pra levar à senhora.

Porém este dia eu resolvi não falar nada, não queria chatear ela, para não estragar o momento, acho que foi um dos últimos, por que depois disto ela ficou mentalmente distante e eu sentia muito a falta dela.

Embora ela não estivesse bem, ela ficava o tempo todo orando, buscando, chamando o nome de Jesus, certamente aquele foi o momento mais difícil, pois eu não sabia mais o que fazer para ajuda-la. Certa manhã ela estava com falta de ar, eu fiquei cuidando dela, até consegui falar com a minha irmã para ir a casa. Eu sai atrasada para o serviço, correndo feito uma doida, peguei ônibus lotado, esbarrei nas pessoas, atravessei a rua correndo, cheguei na empresa cerca de meia hora atrasada, meio esbaforida e ofegante. Minha chefe estava tão vermelha, e me deu uma bronca daquelas, eu fui para o banheiro orar e chorar. Eu não queria fazer aquilo, eu queria dar bom testemunho, porém era como se tudo estivesse fora do controle...

No domingo à noite, eu estava no andar da EBI quando tive uma ideia, desci de elevador, atravessei o estacionamento por baixo do salão, subi as escadas que dava bem pertinho da porta da sala de campanha, vi o pastor lá, bati na porta e perguntei se poderia falar com ele.  Aquele pastor já conhecia todo o caso, pois ele acompanhava minha mãe, de pronto ele veio falar comigo, então eu desabafei:

- Eu tenho feito votos, propósitos, campanhas, oração, jejum. Eu creio que ela pode ser curada, mas eu não sei... Eu não sei mais o que fazer para ajuda-la.

Depois de me ouvir atentamente o pastor me respondeu:

- Esta é sua fé Ariane, mas sua mãe também tem fé. Qual é a fé dela?

Eu senti meu rosto esquentar, a lágrima querendo vir aos meus olhos, tive que respirar fundo para não chorar. Eu sabia exatamente a resposta para aquela pergunta, mas não podia responder, era muito difícil, então eu apenas balancei a cabeça. Ele conversou comigo mais alguns minutos e me perguntou:

- Você tá entendendo?

- Sim senhor. - Eu respondi.

Antes que eu saísse o pastor colocou a mão na minha cabeça e orou por mim, eu voltei para a salinha da EBI em paz. Eu continuei na fé, perseverando, mas aquela preocupação saiu, pois eu sabia que tudo ia dar certo, Deus estava cuidando dela e a vontade Dele ia ser feita.

Ainda aquela semana, na quinta feira enquanto eu trabalhava, eu recebi uma ligação:

- Corre pra cá, vem fica comigo.- Era minha irmã em lágrimas, ela estava no hospital.- A mãe entrou em coma.

Eu dei um pulo da cadeira, peguei minha bolsa e sai correndo. Será que eu chegaria lá a tempo?

Semana que vem eu conto mais,




Imagem
3 Comments
<<Previous
Forward>>

    Inscreva-se no meu blog!

Powered by
✕