Estou tão feliz de estar aqui com vocês toda semana!
Como prometido, hoje falaremos de coisas que você pode fazer para investir em você, enquanto espera pelo seu futuro marido.
Vamos falar sobre finanças... Por que é tão importante ter pelo menos uma vida financeira estável se está pensando em se casar em breve?
Bom, uma vez que você junta a sua vida a de uma outra pessoa, você se torna um com ele. O seu maior propósito naquele casamento não é somente de ser feliz, mas de fazer a outra pessoa feliz, não é mesmo?
Se você está cheia de dívidas e não tem nenhuma poupança ou economias para o futuro, eu até concordo que o seu futuro marido poderá lhe ajudar a pagar suas dívidas como também começar uma nova vida, porém não acho que essa seja a maneira mais correta e ideal, concorda comigo?Quando nos casamos temos que ter a intenção de adicionar á vida da outra pessoa, você tem que ser uma +1, para que o seu marido seja ainda mais beneficiado por ter você em sua vida.
O casamento deve ser assim:
+1+1= 2 (Quando os dois estão bem e estáveis um adiciona na vida do outro)Mas se você for uma -1 e ele um +1... -1+1=0, você acabará até tirando o valor dele!
Administrar bem sua vida financeira é a chave para que você se torne uma +1! Não é fácil especialmente se você tem sido uma compradora compulsiva... Mas é aí que você tem que ser madura o suficiente - e você pode ser assim quando usa sua fé inteligente - de pensar lá na frente, no futuro.
O que é mais importante? Ter aquela peça de roupa ou eletrônico, ou começar a pagar suas dívidas que em breve se tornará em dinheiro extra para investir no seu casamento? Eu sei que é mais difícil do que soa... Mas a palavra do dia é sacrifício!
Quando você tem os seus olhos focados no que quer para o seu futuro, você terá a coragem e a força de fazer o que é preciso para investir nesse futuro. Mas se você é sempre movida pelas suas emoções e só pensa no aqui e agora, com certeza não fará nada em favor do seu futuro.
Talvez você já tenha um emprego, mas o que recebe é muito pouco que não dá pra você economizar nada... por que não usar seus talentos para adicionar no seu salário mensal? Talvez você diga que não tem tempo para isso, mas não tem mesmo? Pense bem antes de responder... e se você sacrificasse um pouquinho mais do seu tempo para fazer isso?
E aliás, todas tem talentos, talvez você só precisa descobrir o seu! As pessoas te elogiam pelo quê? Artesanato? Comida? Sua aparência? Seus cabelos, suas unhas? É você quem faz? Talvez esse seja seu talento... Ou se vai no cabeleireiro e tem gastado muito com isso, porque não aprender fazer você mesma certas coisas, e colocar esse dinheiro num cofrinho? Pense nisso.
Ok, vamos dizer que você já pensou mesmo nisso e não tem mesmo tempo para isso... E o emprego em que você se encontra? Você acha que esse é o melhor trabalho que você consegue? Já tentou aplicar para outras coisas, até onde você pensa que não tem qualificação? Tem usado a sua fé com relação a sua vida financeira?
Sabe, assim que me converti, logo tive o desejo de fazer a obra no Altar então não tinha em mente me tornar rica ou ter muito dinheiro, porém eu sempre gostei de participar das reuniões de Segunda-feira, - até porque eu sabia que o certo era glorificar a Deus na minha vida financeira, até que me casasse - pois os exemplos práticos, e a motivação que nos é passada sempre avivava minha fé, me abria a visão e me dava um empurrão para conquistar mais! Você tem participado dessas reuniões?
Bom queridas, por hoje é só! Se quer um futuro brilhante, tem que fazer por onde ;)
Quais são as atitudes que você tem que tomar a partir de agora para poder ter uma poupança para o seu casamento e para ter uma vida de casada estável? Tem que parar de comprar o que não precisa? Mudar de emprego? Usar seus talentos? O que está te faltando?
Divida suas experiências e opiniões nos comentários que pode ajudar as outras leitoras :)
Espero que tenha ajudado vocês!
Até mais
Ps: Se esses artigos tem lhe ajudado divida com suas amigas nas redes sociais!