Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 8- Lutando contra a natureza

1/17/2015

1 Comment

 
Picture
Eu olhei para trás e vi minha irmã acompanhando algumas pessoas que seguiam para o batistério:

- Mãe eu também quero me batizar, faz muito tempo que eu quero.
- Não! Você ainda não.
- Mas é a minha salvação. Por favor!

Eu continuei olhando e via eles se afastando ainda mais, como se a minha chance estivesse indo embora, minha mãe me segurou pelo braço e me perguntou:
- Você sabe o que é que você quer?

- Eu sei mãe... Eu sei... - A esta altura eu já estava dando uns pulinhos de ansiedade.
- Então tá, mas... – Ela mal terminou de falar que batismo é coisa séria e eu já sai correndo de alegria.

Eu não senti nada durante o batismo, a não ser a água quentinha :), mas naquele dia eu havia tomado uma decisão e dependia de mim fazer aquele batismo valer ou não.
Sabe quando você usa uma roupa bem branquinha, dos pés a cabeça, e faz de tudo para não sujar? Era assim que eu me sentia depois do meu batismo, uma luta imensa para não mentir, não falar palavrão, não fazer fofoca e etc...  É viver contra a própria natureza... Então na outra semana eu tomei uma outra decisão:


- Oi, nós viemos participar da reunião do Força Jovem. – Lá estava eu aonde eu tanto resistir estar, segurando aquele convitinho com cara de leão, junto com a minha prima que me fez companhia.

- Seja bem vinda! – A jovem me cumprimentou como se realmente estivesse feliz por eu estar lá.  Eu via naqueles jovens um brilho diferente, andar na fé para eles não parecia um peso como era para mim.


Na primeira reunião o pastor falou que deveríamos lutar pela nossa libertação e ir à igreja quarta, sexta e domingo. Então lá estava eu presente nestes dias... Também comecei a participar do grupo de teatro da FJU e a me envolver com o pessoal da igreja, foi nessa época que eu conheci a obreira Aline, que já era linda e simpática, a primeira vez que ela falou comigo eu mal conseguia responder de tão sem graça que eu fiquei... rs... Pessoas de Deus tem um brilho especial e eu ficava me perguntando se um dia eu seria assim também, então vinham os maus pensamentos:


- Você não é como eles!


- Tudo mundo aqui já tem o seu grupinho Ariane desisti...
- Você não tem nenhuma amiga por aqui.


Ainda tinha outros agravantes como o fato de eu não conseguir trazer ninguém na igreja, como os outros jovens faziam, e quando eu estava com as minhas colegas na escola ficava muito... muito difícil manter minha roupa branca limpa e vira e mexe eu deixava ela sujar um pouquinho falando ou ouvindo bobagens.


Continua na próxima semana...
1 Comment
aline
2/3/2015 03:07:25 am

isso acontece comigo me sinto excluida na fju e penso em desistir o q posso fazer?

Reply



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.