Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 16 - Meus 15 anos

1/17/2015

0 Comments

 
Picture
Como de costume nos conversávamos no estacionamento da igreja enquanto dividíamos um pacotinho de amendoim. Parecia difícil de acreditar que aquilo era verdade, nos havíamos sido excluídas da reunião de candidatos a obreiro, e não poderíamos voltar mais, a ficha ainda não havia caído, nos fizemos até piada da situação :), mas no fundo sabíamos que era sério, então depois de muita conversa a Cris falou:
- Vamos dar a vida aqui no que estamos fazendo, pelo grupo jovem, por essa tribo e Deus vai olhar pra gente.
- Tá ligado!!!- Nós concordamo.
Uma consolou a outra com uma palavra de fé, e ficou decidido:
- Nos não vamos mais nos importar com isso!!!

Mas era muito difícil não se importar, principalmente quando alguns candidatos se tornaram colaboradores, ainda não era definitivo, eles só poderiam ajudar em algumas reuniões, mas meu coração se apertava dentro de mim quando vi as outras jovens se preparando para trabalhar na reunião com tanta alegria, como se fosse o seu casamento...rsrs… Então eu falava para mim mesma:

“Tudo tem seu tempo Ariane. Confia em Deus!”

Certo dia estava voltando para casa dentro do ônibus, olhando a rua e falando com meu melhor Amigo nos meus pensamentos, Ele falou comigo, e eu pensei:

“Poxa! O vestibular será daqui há 3 anos e os professores estão nos orientando a estudar muito para passar e toda essa preparação é só para entrar em uma faculdade, imagina para a obra de Deus o quanto eu tenho que me preparar!”

Preparação, aquela palavra não saia da minha mente. Eu passei a buscar mais neste sentido, orava, fazia propósitos, continuava conversando com as pessoas no salão da igreja- conforme havia sido orientada quando era candidata- lia os livros do bispo, meditava na bíblia, me dedicava no FJU, e também no núcleo que havia perto de casa.

Algum tempo se passou e em breve meu aniversário de 15 anos chegaria, aquela era uma data muito esperada para mim há anos, sonhava em ter uma grande festa e me vestir de princesa. As minha irmãs me deram a ideia de pedir uma viagem aos meus pais no lugar de uma festa, mas o meu sonho mesmo era o baile de gala. Porém junto com aquela data também estava chegando a Fogueira Santa e eu tinha um grande decisão a fazer, então falei com a minha mãe:
- Mãe, eu não quero festa e nem presente no meu aniversário. A senhora poder me dar o valor que a senhora iria gastar? Eu quero sacrificar.
- Tudo bem, vamos ver...

Então em uma noite enquanto eu lia a bíblia no quarto, minha querida irmã abriu a porta e me mostrou um envelope branco:
- Não era isso o que você queria?- Eu sorri e balancei a cabeça.

Meu pedido no altar foi pela minha vida espiritual, eu não queria só ser obreira, mas eu queria estar pronta para permanecer até o fim! Quando eu recebi aquela noticia falando que eu não seria mais candidata eu não entendi, mas aquela situação me fez muito bem, eu nem sei como explicar o que recebi aqueles dias de Deus, eu cresci muito espiritualmente falando.
No dia do meu aniversário, eu realmente não tive festa, eu sacrifiquei tudo, mas minha mãe me levou ao cinema para assistir “Procurando Nemo” hahaha… Apesar de simples, foi um dia muito melhor do que eu havia imaginado para os meus 15 anos.

E toda aquela ansiedade sobre a obra de Deus havia saído de mim- Graças a Deus! rs- Até que em um domingo em que eu estava bem tranquila, as meninas me chamaram e disseram:
- Vem! Vamos subir, vai haver uma reunião agora para quem tem o desejo de ser obreiro!

Eu não pensei duas vezes e fui, mas no meu munidinho de Bob eu fiquei imaginando alguém nos barrando e dizendo:
“ Ei meninas! Vocês não foram excluídas da reunião? Tá fazendo o que aqui?!!!!”

Aí,aí,aí... Continua semana que vem.
0 Comments



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.