Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Diário de Outra Adolescente Cristã: Cap 14 - Recebendo um chamado

1/17/2015

0 Comments

 
Picture
Lá estava eu feliz e contente aguardando na fila para ser consagrada, quando pediram para eu me retirar, então eu pensei:

“Ai meu Deus! E agora?”

Foi quando uma jovem chamou à obreira e falou:
- Obreira ela também vai ser consagrada.
- Ai eu não sabia. Pode vir...

Ela apontou para mim e me colocou de volta na fila. Eu recebi aquela unção e de fato aquele dia marcou minha vida. Eu tinha certeza que Deus havia me escolhido, ainda não sabia para o quê, mas eu estava vivendo com uma paixão, um grande desejo: Salvar!

Eu olhava para as pessoas e via além, via a alma delas, ficava imaginando as meninas do colégio convertidas, conhecendo a Deus e se tornando pessoas diferentes, sempre buscava uma situação para convida-las para ir à igreja. Não podia ver ninguém sofrendo que lá ia eu falar de Jesus.

Certa vez meu subgrupo na FJU arrebentou, vieram muitos jovens para participar da reunião, mas eu fui embora um pouco descontente e nem eu entendi o motivo, quando cheguei em casa dobrei os joelhos e falei com Deus:

- Meu Senhor meu maior desejo é que esses jovens te conheçam também e não apenas façam parte do grupo.

Nesse dia eu vi que não basta trazer a pessoa a igreja. Ajudar alguém a se converter, nascer de novo, permanecer firme, crescer na fé, e amar mais a Deus é a parte mais difícil do processo. Requer o nosso trabalho, a nossa oração e propósitos a cada dia, mas vale a pena o sacrifício, pois é muito gratificante formar um discípulo, porém toda a glória é para o Sr. Jesus!

Como eu já disse muitas coisas mudaram dentro de mim, inclusive em relação aos meus sonhos, eu fiquei vazia deles. Não que tivesse algum problema em querer estudar, ter uma carreira, viajar pelo mundo e etc, porém aqueles sonhos que antes eram tão importantes agora não faziam sentido algum, só o que eu sabia é que eu queria agradar a Deus, que eu iria até onde Ele quisesse que eu fosse, mas não sabia ao certo o que Deus queria de mim. Foi quando eu recebi um chamado...

Nós iriamos evangelizar em um sábado a tarde, eu cheguei mais cedo e como de costume o nosso ponto de encontro era em frente à livraria da igreja. Poucos jovens haviam chegado, entre eles estavam o Cícero e a Hilda, um casalzinho, poderíamos chama-los de jovens mais velhos (rsrs), já que eles tinham uma certa idade, já eram casados,  mas o espirito bem jovem. Nós sempre conversávamos, o assunto deste dia foi uma certa reunião que eles haviam participado, eles me perguntaram:

- Você veio ontem na reunião para quem deseja fazer a obra no altar?
- Ai... Eu não posso. Minha mãe não deixa eu vir sozinha tão tarde.- A reunião era ás 22hs.
- Foi tão forte!
- Me conta por favor. O que foi falado?

Então eles começaram a me contar de tudo o que o bispo havia falado sobre a obra de Deus, coisas que eu jamais tinha ouvido, todo o sacrifício dos pastores, e todo o sacrifício da esposa também. Não saber para onde vai, viver em lugares difíceis, morar com outro casal em uma mesma casa dividindo o mesmo fogão e tantas outras coisas por amor as almas. Enquanto eles falavam o meu interior ardia, como se fosse o próprio Deus falando comigo, seria um privilégio viver tudo aquilo por Ele, então eles me perguntaram:

-É isso o que você quer? Você quer servir a Deus no altar?

Eu olhei para aquele salão enorme na minha frente, olhei para o altar e tive certeza, balancei a cabeça e respondi:

- Sim! É o que eu quero.

Semana que vem tem mais...
0 Comments



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.