Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.' Mateus 26:34-35
Parabéns meninas, muitas de vocês acertaram o porquê devemos ser nascidas de Deus, para servir a Deus no Altar.
Quando não somos nascidas de Deus, nosso coração pode falar uma coisa, mas as nossas atitudes que ainda vêm de uma natureza humana, podem nos levar a fazer coisas contrárias ao que tínhamos em mente.
Foi isso que aconteceu com Pedro. Ele jamais achava que negaria o Senhor Jesus, tanto que falou isso para Jesus, e até vemos uma ‘sinceridade’ nas palavras de Pedro, não é mesmo? Mas na hora em que os problemas surgiram, quando ele foi pressionado, ele acabou por fazer o que a natureza humana dele o impulsionou fazer: ele negou Jesus, mesmo sem querer isso. Acredito que ele foi surpreendido com a sua própria reação.
Servir a Deus no Altar, deve ser uma decisão que não tem volta. Ou seja, você se entrega no serviço a Deus e não olha pra trás, não nega a sua fé, seu chamado, não se rende as pressões e problemas que surgem no decorrer dos anos, pois confia nAquele que lhe chamou para essa grande Obra.
Porém quando não temos o novo nascimento, o diabo tentará nos fazer desistir mediante as tribulações, mediante as pressões e problemas que surgem em nossas vidas. Por ainda não termos a natureza divina, somos até surpreendidas com as nossas ações e reações… e acabamos por fazer o que o instinto humano sugere fazer.
Quando entramos para a Obra, nunca sabemos o que será do nosso futuro dali pra frente. Só sabemos que é Deus quem estará nos guiando e cuidando de nós. Porém quando não há essa consciência que o próprio Deus nos dá, uma vez que nascemos dEle, e recebemos sua mente, então tudo que nos resta é a preocupação, a incerteza, as dúvidas e o desânimo. A pessoa não consegue suportar as lutas, os lugares difíceis, as situações difíceis e acabam por desistir ou até se render, ás paixões da carne.
Quantos não temos visto que começaram bem, estavam do nosso lado, e hoje se encontram do lado de fora? Muitos nem na presença de Deus estão mais... nem achavam que fossem capazes de cometer certos pecados, ou que fossem desistir ao longo do caminho, porém seu instinto humano lhes conduziu a fazer o que não queriam.
Porém Pedro, depois que nasceu de Deus, e recebeu o Espírito Santo, foi capaz de suportar tudo e mais um pouco pela Obra de Deus, por Deus. Ele foi capaz de morrer pela sua fé. E você?
A única garantia que permaneceremos até o fim e não seremos surpreendidas lá na frente com as nossas próprias reações, é se nascermos de Deus e continuarmos sempre vigiando para que não venhamos perder aquilo que recebemos.
Pois é amiga, se você quer fazer parte dessa linda Obra, busque nascer de Deus. Pergunte-a Ele o que lhe falta, o que ainda falta você entregar á Ele, e Ele com certeza te falará. Ele é o mais interessado em que você faça parte de Sua Obra.
E ainda que você já tenha errado, já tenha se decepcionado com suas próprias reações assim como Pedro, nada está perdido. Você ainda pode buscá-lO com todas as suas forças e receber Sua natureza divina. E aí minha amiga, você terá um antes e depois assim como Pedro teve.
Um beijo a todas e até o próximo post com a segunda condição para servir a Deus no Altar: o amor pelas almas.
Por que você acha que essa condição é importante?
Até lá :)