Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Série - Candidatas ao Altar: Ser nascida de Deus

12/16/2014

6 Comments

 
Picture
'Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.' Mateus 26:34-35

Parabéns meninas, muitas de vocês acertaram o porquê devemos ser nascidas de Deus, para servir a Deus no Altar.

Quando não somos nascidas de Deus, nosso coração pode falar uma coisa, mas as nossas atitudes que ainda vêm de uma natureza humana, podem nos levar a fazer coisas contrárias ao que tínhamos em mente.

Foi isso que aconteceu com Pedro. Ele jamais achava que negaria o Senhor Jesus, tanto que falou isso para Jesus, e até vemos uma ‘sinceridade’ nas palavras de Pedro, não é mesmo? Mas na hora em que os problemas surgiram, quando ele foi pressionado, ele acabou por fazer o que a natureza humana dele o impulsionou fazer: ele negou Jesus, mesmo sem querer isso. Acredito que ele foi surpreendido com a sua própria reação.

Servir a Deus no Altar, deve ser uma decisão que não tem volta. Ou seja, você se entrega no serviço a Deus e não olha pra trás, não nega a sua fé, seu chamado, não se rende as pressões e problemas que surgem no decorrer dos anos, pois confia nAquele que lhe chamou para essa grande Obra.

Porém quando não temos o novo nascimento, o diabo tentará nos fazer desistir mediante as tribulações, mediante as pressões e problemas que surgem em nossas vidas. Por ainda não termos a natureza divina, somos até surpreendidas com as nossas ações e reações… e acabamos por fazer o que o instinto humano sugere fazer.

Quando entramos para a Obra, nunca sabemos o que será do nosso futuro dali pra frente. Só sabemos que é Deus quem estará nos guiando e cuidando de nós. Porém quando não há essa consciência que o próprio Deus nos dá, uma vez que nascemos dEle, e recebemos sua mente, então tudo que nos resta é a preocupação, a incerteza, as dúvidas e o desânimo. A pessoa não consegue suportar as lutas, os lugares difíceis, as situações difíceis e acabam por desistir ou até se render, ás paixões da carne.

Quantos não temos visto que começaram bem, estavam do nosso lado, e hoje se encontram do lado de fora? Muitos nem na presença de Deus estão mais... nem achavam que fossem capazes de cometer certos pecados, ou que fossem desistir ao longo do caminho, porém seu instinto humano lhes conduziu a fazer o que não queriam.

Porém Pedro, depois que nasceu de Deus, e recebeu o Espírito Santo, foi capaz de suportar tudo e mais um pouco pela Obra de Deus, por Deus. Ele foi capaz de morrer pela sua fé. E você?

A única garantia que permaneceremos até o fim e não seremos surpreendidas lá na frente com as nossas próprias reações, é se nascermos de Deus e continuarmos sempre vigiando para que não venhamos perder aquilo que recebemos.

Pois é amiga, se você quer fazer parte dessa linda Obra, busque nascer de Deus. Pergunte-a Ele o que lhe falta, o que ainda falta você entregar á Ele, e Ele com certeza te falará. Ele é o mais interessado em que você faça parte de Sua Obra.

E ainda que você já tenha errado, já tenha se decepcionado com suas próprias reações assim como Pedro, nada está perdido. Você ainda pode buscá-lO com todas as suas forças e receber Sua natureza divina. E aí minha amiga, você terá um antes e depois assim como Pedro teve.

Um beijo a todas e até o próximo post com a segunda condição para servir a Deus no Altar: o amor pelas almas.

Por que você acha que essa condição é importante?

 Até lá :)

6 Comments
Gabriele Oliveira
1/30/2015 11:41:16 pm

Ola estou comessando a ler estes posts agora e já estou aprendendo muito :) pois tbm tenho este desejo ardente....O amor pelas almas depois de ser nascido de Deus é o principal pois ele é que sustentara e animara a pessoa todos os dia para se dedicar a elas.

Reply
Ivânia Muzila link
2/3/2015 07:34:16 pm

Verdade Dna Aline. Pedro ate foi `` sincero`` ao afirmar que nao negaria Jesus mais, a condiçao que ele se encontrava nao o permitiu cumprir com a sua palavra. Mas quando ele teve o seu encontro, quando ele nasceu de Deus ele nunca mais olhou pra tras. Passou o que passou e Seguio firme no proposito de ganhar almas e ai sim se cumpriu o que ele afirmou pra Jesus Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. Bjs

Reply
helen abreu
3/20/2015 10:30:13 am

Mt forte dona aline, estou a cada dia aprendendo muito com os posts da senhora, é verdade,o amor pelas almas é importante, pois a pessoa que quer servi-lo,não tem ir pro altar pensando em si, nos seus interesses,mas sim a pessoa tem que abrir mão e focar somente nas almas em da á vida em prol do povo.

Reply
Viviane ribeiro goes
6/10/2015 11:57:58 pm

Muito forte sabe eu estou disposta, as lutas nunca vao acabar mais se estamos dispostos a sacrificar nao tem como Deus nao da condiçao para sermos inabalaveis tudo por um objetivo abençoa o povo, e ser nascida que é o principal objetivo experiencias que temos e que teremos nessa caminhada mais devemos olhar só pra Jesus o Altar, sem perder o foco! uma decisao sem volta mais que vale a pena..e a maior alegria é ver as pessoas com a vida mudada ...o povo chega em voce e falar que houve a trasformacao voce ve a mudança nisso voce acaba esquecendo das lutas,que é só um detalhe que depois voce acaba adquirindo experiencia na obra....

Reply
Natanaele Gomes
11/2/2015 07:36:45 pm

É muito importante pq vai haver momentos bons e ruins e se a pessoa não for nascida de Deus vai desistir e esquecer q foi Deus quem a chamou e escolheu por isso a necessidade do novo nascimento,pq a obra é maravilhosa mais tem os espinhos tudo oq temos q enfrentar para ser provada e aprovada por Deus.Com certeza esse é o primeiro passo pra quem quer servir no ALTAR.

Reply
maria luisa
4/28/2016 01:31:55 pm

como e importante tomar decisão certas,poque sempre haverá momentos bons e ruins no dia a dia, e si a pessoa for verdadeiramente nascida de Deus saberá conduzir-las,para que haja uma mudança tem que haver o novo nascimento, se a o desejo de Servi a Deus no Altar tem esta 100% no altar de Deus e saber se realmente e isso que queremos .. aprendi muito com o post!!

Reply



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.