Aline Munhoz
  • Home
  • Séries
    • Meu diário
    • Candidatas ao Altar
    • Preparacão para o casamento
    • Pacto das Novinhas
    • Desafio - Vencendo o inimigo 'eu'
  • Livro
  • Galeria

Série - Candidatas ao Altar: Viagens indefinidas e saudades...

12/16/2014

4 Comments

 
Picture
Picture
Quem nunca esteve na neve e olha essa neve branquinha aí na foto, fica babando de vontade de estar nesse lindo lugar, não é mesmo? Realmente é muito gostoso brincar na neve, no 1º, no 2º ou até no 3º dia em que ela cai... Mas depois disso começa a ser caótico... Quando estive na Inglaterra, o país era mais preparado para a neve, então mesmo com o clima muuuuuuuuuuuuuuuito frio, e com muita neve, a cidade não pára... Mas já na Irlanda... Além de muitos transportes pararem nesse tipo de clima, as estradas ficam tão escorregadias que se torna muito perigoso... Houve um inverno na Irlanda em que duas senhoras da igreja quebraram a perna, pois escorregaram e caíram na neve. Houve um episódio também que meu marido não conseguiu frear o carro no farol vermelho, e passamos direto... Foi a mão de Deus nos guardando.

Pois é, e agora estou aqui nas Filipinas, um país totalmente diferente, com clima, totalmente diferente, aqui não faz frio!!!!!!!! NUNCA! KKKK, desde que estou aqui nunca usei uma blusa de malha de manga comprida... No princípio foi sufocante, passei mal nos primeiros meses, mas agora já estou bem...

Fora o clima nesses lugares, a comida é diferente da do Brasil, o povo é diferente, a língua então nem se fala, já ouviu falar em tagalog? Essa é a língua filipina, a minha sorte é que quase todos entendem um pouco de inglês, kkkk, mas quero aprender falar a língua deles também. Enfim, há tantas diferenças! Fora que cada vez que você muda para um lugar diferente, você também tem que fazer novas amizades... Se você é uma pessoa extrovertida, isso vai ser fácil para você, mas se não...Aliás, agora não se tem mais a família por perto e só Deus sabe quando você poderá visitá-los novamente... Já conheci pastores que demoraram mais de 10 anos para retornar ao país natal pra rever a família.

Há situações em que você não pode nem sair do país, por conta de documentação em processo, e assim pode até perder acontecimentos importantes com a sua família... Será que você está pronta para isso?

Bom, hoje eu pedi a mais uma amiga pra relatar sua experiência, ela está há um bom tempo sabe onde? Na Índia!!! hehehe, muitas disseram que seria mesmo um desafio ir para um lugar assim... Vamos ler um pouquinho da sua experiência lá?


"Bem, todos sabem que a Índia é um pais de cultura bem diferente, o modo de se vestirem, a comida apimentada, o calor exaustivo na maioria das regiões do país, tudo bem diferente de qualquer outro país.A princípio confesso que foi muito difícil para me adaptar a todas estas diferenças, e tive muitos problemas com a alimentação, o calor, e etc. (DETALHE, ELA É CEARENSE!!!!)
Mas nao posso deixar de falar da nossa maior dificuldade, que é a de levar o Senhor Jesus como Único Salvador das pessoas.
Tivemos um caso em que um garoto Indiano que queria servir a Deus, e que com alegria por estar experimentando o perfume de Cristo, chegou até seu pai que professa uma outra fé e comentou com ele de que estava se sentindo muito bem ao vir na igreja e que sentia o desejo de servir a Deus, o pai furioso com a decisão do filho, ateou fogo no próprio corpo, mas felizmente não morreu pois os familiares os socorreram.
Sabemos da grande luta que é a de salvar almas neste país, mas entendemos que estamos ali por um propósito muito maior do que qualquer outra coisa, entendemos que a mudança de vidas, e principalmente a salvação de almas, dependia do fato de que eu tinha que esquecer de mim, minha cultura, costumes, etc, e lembrar apenas daquele povo e foi isso que fiz.
Comecei a me deixar ser mais usada por Deus, e vi que era exatamente aquilo que Deus queria de mim. 
Embora tem sido uma luta muito grande levar a essência do Senhor Jesus até os Indianos, a alegria de ver uma única alma salva, sobrepuja tudo e qualquer outra coisa, pois a salvação de um Indiano pra nós e como a salvação de milhares de pessoas."Diana Costa - Indía 


Bacana né meninas, foco nas almas como falamos naquele post anterior...
E um detalhe que sei dela, que ela nem mencionou, foi que por vários anos, havia reuniões de pastores em outros países, inclusive no Brasil, e ela nem podia ir por conta de documentos... O marido dela ia sozinho... Você já pensou nisso? Também teve que voltar a ser morena, para se adaptar aquele povo... :)

Pois é meninas, cada lugar tem sua cultura, seu clima, seu povo, e nós não sabemos onde Deus nos enviará...

De repente você pensa assim: ah não pra mim vai ser moleza... afinal eu adoraria ir para um outro país...
Ok, mas qual está sendo a sua intenção? Simplesmente conhecer outras culturas, ou realmente tem sede de ganhar o mundo para Deus? Porque se a sua verdadeira intenção não for de ganhar almas, um dia a cultura e a beleza daquele lugar, vai ficar sem graça... e aí o que vai lhe restar?

Nunca se esqueça que por mais belo e lindo o país possa ser, existem adversidades... E em alguns, muitas delas... Ainda não estive em muitos países, mas em todos eles, há dificuldade... E se você realmente não está certa do seu chamado, então nem comece...

Como mencionei acima, família? Bye bye... Só Deus sabe quando os veremos de novo... sendo assim quem será a nossa família onde quer que estivermos?

O povo, obviamente, e os pastores e as suas esposas daquele local... Você está pronta para viver com outro casal de servos? Falaremos mais a este respeito no próximo post.

Em sua opinião o que é mais difícil quando se mora junto com outras pessoas...?
Deixem a opinião de vocês e compartilhe esses posts!

Beijos meninas!

Ps: Ah se tem algum tema sobre a Obra de Deus que você gostaria que falássemos deixe sua opinião aqui :)



4 Comments
Ávilla Sousa
2/3/2015 11:03:15 pm

Olá dna Aline!
É muito esclarecedor esse post, abriu ainda mais a minha visão sobre a obra de Deus no Altar.
Na minha Opinião o que é mais difícil em morar junto com outras pessoas é a falta de privacidade.

Um super beijo Amo a senhora, pois todos os seu post tem me ajudado muito!

Reply
josy
6/30/2015 06:52:01 am

Tudo que a senhora falou é a pura verdade... O que nos faz permanecer é o amor pelas almas

Reply
Bruna
10/28/2015 01:59:40 pm

Muito forte essa mensagem inclusive obrigada, pois nos faz tão bem.
Querida Aline,
O mais dificil em se conviver com pessoas diferentes em meu ponto de vista é justamente deixar um pouco mais de lado "nosso jeito" e manias pars nos adaptarmos aos das outras pessoas.
Queremos mais posts...😘
Super beijo!

Reply
Natanaele
11/3/2015 03:44:59 am

O mais dificíl creio eu q é me adptar com a pessoa principalmente se for dificil de lidar tem gente de todo tipo,então tenho q está prepara pra isso ter a certeza se é chamado ou não pq tem vivido muitas situações na força jovem sei q na obra nem se compara oq vou passar para anunciar a verdade.

Que o Espirito Santo me prepare pq esse é meu desejo e sonho só serei totalmente feliz e realisada quando esse plano de Deus se concretizar sei q não está longe .

Fala sobre a vida sentimental a idade da pessoa pode da minha idade??21 anos ou q ainda vai fazer a obra permite isso??

Bjus e obrigada Deus abençoe

Reply



Leave a Reply.

Powered by Create your own unique website with customizable templates.